Youth Sport Labs da região Norte decorreu no FACE/Museu
Desporto

Youth Sport Labs da região Norte decorreu no FACE/Museu

O Fórum de Arte e Cultura de Espinho-FACE acolheu na passada sexta-feira (23 set.), o Youth Sport Labs da Região Norte, com a presença dos embaixadores #BeActive a atleta Vanessa Fernandes, Vitor Dias, diretor regional do Norte do IPDJ, Sílvia Vermelho, vogal do Conselho Diretivo do IPDJ e da Câmara Municipal de Espinho, o vice-presidente Álvaro Monteiro e a vereadora Maria Manuel Cruz.

Este evento, lançado pelo IPDJ no âmbito da celebração da 8ª edição da Semana Europeia do Desporto, colocou 20 jovens a debater sobre dois grandes temas: "Desporto na Natureza e Sustentabilidade Ambiental" e "Jovens e o Desporto - Escolar, Universitário e Fitness".

Para a vereadora Maria Manuel Cruz, "este importante evento, marca o início da 8ª edição da Semana Europeia do Desporto e assume particular importância, considerando que este ano se comemora o Ano Europeu da Juventude. Pretende-se colocar em evidência a importância da juventude europeia para a construção de um futuro melhor e o papel que os jovens podem desempenhar na construção da visão, dos valores e dos princípios europeus."

As respetivas conclusões serão analisadas por especialistas dos Youth Sport Labs, no próximo dia 30 de setembro, no III Fórum de Desporto para Todos, com o encerramento da Semana Europeia do Desporto.

Esta iniciativa contou com o apoio do curso profissional de restauração e bar da Escola Secundária Dr Manuel Laranjeira.