Institucional

Espinho integra Comunidade da Bandeira da Ética

O Município desafiou-se a desenvolver um Projeto Municipal subordinado ao tema - "Ética no Desporto, na Escola e na Vida", promovendo assim valores éticos através do desporto.

Nesse sentido avançou com uma candidatura à Bandeira da Ética, implementada e operacionalizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., através do Plano Nacional de Ética no Desporto, que certifica iniciativas, projetos, ou entidades que se destaquem na promoção dos valores éticos por via da prática desportiva.

É com orgulho que informamos que a candidatura à certificação da Bandeira da Ética foi aprovada a 14 de abril de 2023, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. | Plano Nacional de Ética no Desporto.

Tendo como base o lema "Juntos, sabemos mais e fazemos melhor" faremos parte, até dia 14 de abril de 2025, de uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto, estabelecendo e reforçando esse objetivo comum nas redes colaborativas, nomeadamente nos agrupamentos de escolas, clubes e coletividades do concelho, partilhando as suas boas práticas e tendo como foco a melhoria contínua dos processos internos.