Espinho Surf Destination adiado para 2022
Competições

Espinho Surf Destination adiado para 2022

Estava agendado para setembro, mas a pandemia fez com que a oitava edição do Espinho Surf Destination fosse adiada para 2022. A decisão foi anunciada esta terça-feira (10 de agosto) em comunicado da organização, com uma nova data a ser apontada para março ou abril do próximo ano.

O evento que tem uma etapa do Pro Júnior Europeu — que constata o calendário de 2021 ficar reduzido apenas a quatro etapas — e também da qualificação mundial de longboard, promete voltar mais forte. A organização levanta a possibilidade de também organizar uma prova do QS europeu já a partir do próximo ano.

"Queremos que todos os que nos visitam o façam tranquilamente e sem esforços adicionais, por isso preferimos adiar o Espinho Surf Destination para março/abril de 2022, quando esperamos ver já a situação pandémica mais controlada,” remata Gonçalo Pina, responsável pela organização.

Rob Gunning, Tour Manager da WSL Europa, também lamentou este cancelamento, frisando o papel importante que Espinho tem nos calendários.

"Nesta altura, em que o mundo atravessa uma pandemia difícil de gerir, trazer atletas menores e as suas entourages a Portugal torna-se difícil e muito complicado do ponto de vista prático, visto que os procedimentos se tornam morosos e desgastantes,” afirma Vicente Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho.