Conselho Municipal de Juventude de Espinho aprova Regimento Interno
Institucional

Conselho Municipal de Juventude de Espinho aprova Regimento Interno

Na terceira reunião da sua primeira reunião ordinária de 2025, realizada no passado dia 29 de Janeiro, o Conselho Municipal de Juventude de Espinho (CMJE) aprovou, por unanimidade, o seu Regimento Interno. Este documento estabelece as regras e procedimentos para o funcionamento do Conselho, reforçando o compromisso com a participação ativa dos jovens nas decisões municipais.

A reunião, liderada pela presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, contou com a presença dos representantes das associações juvenis da autarquia como os agrupamentos de escuteiros, as associações de estudantes e juventudes partidárias, e do vereador Luís Canelas. O documento aprovado define as competências do CMJE, as formas de participação dos jovens e os mecanismos de colaboração com outras entidades locais. O menu «Juventude» neste website do Desporto do Município de Espinho (atualmente em construção), irá em breve albergar os conteúdos referentes às ações do CMJE.

Esta reunião encerrou-se com o compromisso de todos os membros em continuar a trabalhar ativamente para a defesa dos interesses da juventude espinhense, reforçando o papel do CMJE como um espaço de diálogo e construção de políticas públicas inclusivas.