Câmara Municipal de Espinho

Conselho Municipal de Juventude de Espinho aprova Regimento Interno
Na terceira reunião da sua primeira reunião ordinária de 2025, realizada no passado dia 29 de Janeiro, o Conselho Municipal de Juventude de Espinho (CMJE) aprovou, por unanimidade, o seu Regimento Interno. Este documento estabelece as regras e procedimentos para o funcionamento do Conselho, reforçando o compromisso com a participação ativa dos jovens nas decisões municipais.
A reunião, liderada pela presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, contou com a presença dos representantes das associações juvenis da autarquia como os agrupamentos de escuteiros, as associações de estudantes e juventudes partidárias, e do vereador Luís Canelas. O documento aprovado define as competências do CMJE, as formas de participação dos jovens e os mecanismos de colaboração com outras entidades locais. O menu «Juventude» neste website do Desporto do Município de Espinho (atualmente em construção), irá em breve albergar os conteúdos referentes às ações do CMJE.
Esta reunião encerrou-se com o compromisso de todos os membros em continuar a trabalhar ativamente para a defesa dos interesses da juventude espinhense, reforçando o papel do CMJE como um espaço de diálogo e construção de políticas públicas inclusivas.